5 Atitudes Essencias para dar um novo rumo e foco a sua vida

selfieQuantas fotos você tirou neste final de ano?  Com a família, parentes, namorado(a), amigos(a)… acredito que muitas! E já deve ter postado boa parte, senão todas, não é mesmo? Isto nos faz bem, compartilharmos momento felizes, nas redes sociais com nossos amigos.

Agora olhando na sua galeria de fotos, se fizer sentido para você, quero te fazer uma PERGUNTA:

QUAL É A FOTOGRAFIA QUE VOCÊ TEM EM SUA MENTE SOBRE O QUE VOCÊ REALMENTE QUER PARA SUA VIDA?

A Vida é como um quebra-cabeça. Todos os dias temos oportunidade de colocar uma peça, cabe a nós pegarmos e colocarmos a peça certa.

Convido você a fazer uma reflexão com cada uma das 5 atitudes abaixo:

1- QUAL A FOTO QUE VOCÊ TEM EM SUA MENTE SOBRE O QUE VOCÊ QUER? Ela está clara, viva para você, ela faz parte da sua vida diariamente ou ela foi deletada? Lembre-se, as fotos que você tirou no final de ano, está na sua rede social, mas e a “FOTO DO QUE VOCÊ REALMENTE QUER PARA SUA VIDA”… Ela existe? Caso sim, onde está ela agora neste exato memento? Pense nisto.

2 – FOCO NO PROBLEMA/SOLUÇÃO: Na vida existe dois tipos de pessoas: Pessoas Que Choram e Pessoas que vendem lenços, qual tipo nós queremos ser? As pessoas que choram, são aquelas que estão com seu foco sempre nos problemas, mas já aquelas que tem seu foco na solução são aquelas que vendem lenços. Reflita um pouco sobre isso.

3 – DEFINA O QUE LHE MOTIVA: Acredito que no dia da virada, cada um de nós sozinho ou acompanhado, deve ter feito um balanço e terminou com esta frase “2016 Será diferente, irei conquistar tudo que quero”. Lembre-se a conquista de um objetivo não é tão importante do que a jornada que empreendemos na conquista do mesmo.

4 – RESPEITE SEUS VALORES: Todos nós, temos em média de 3 a 5 valores, que são “SUPER IMPORTANTES PARA NÓS”, agora quero lhe fazer uma pergunta; QUAIS SÃO OS SEUS VALORES? Muitas pessoas, vivem infelizes em seus trabalhos, relacionamento e consigo mesmo porque, mesmo sem saber, alguma coisa pode estar ferindo ou não preenchendo um de seus valores.

5- ESTIMULE SEUS TALENTOS: Leia o livro Alice no país das maravilhas: no dialogo dela com o Coelho, ela diz: “Onde este lugar vai me levar?” O coelho pergunta: “Para onde você quer ir?” Ela diz: “Não importa, apenas quero sair daqui”. Então ele conclui: “QUANDO NÃO SABEMOS PARA ONDE QUEREMOS IR, QUALQUER LUGAR SERVE!”  Neste momento, talvez você pergunte o que isto tem a ver com meus talentos? EU LHE RESPONDO: TUDO! Você já deve ter ouvido algumas senão muitas pessoas dizerem, É, ME FORMEI NA PROFISSÃO X e hoje estou completamente INFELIZ, gastei uma fortuna de faculdade e veja onde estou, será que estas pessoas FIZERAM REALMENTE AQUILO QUE AMAM? Lembre-se os seus verdadeiramente talentos estão dentro de você e não dentro de outras pessoas. Agora lhe pergunto: Conhece seus talentos? Caso não, reveja que peça você está colocando no quebra-cabeça e se está olhando para a sua “FOTOGRAFIA” ou a dos outros.

E aí? Qual é a sua fotografia?

Artigo compartilhado pelo Coach Luis Rogério Maciel. Gratidão amigo!

Você gostou do artigo?
Assine nossa revista eletrônica e receba novos artigos direto em sua caixa postal. Nós nunca compartilharemos seu email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *